Peças destinadas à montagem e manutenção de veículos podem ser falsificadas comprometendo a qualidade do produto e, como consequência, a segurança do usuário e passageiros que podem ser expostos a acidentes fatais no caso de falha das peças.
Visando o combate às fraudes, é possível usarmos nanotecnologia com marcação intrínseca, possibilitando a rastreabilidade e a identificação da peça, através de aplicativos embarcados em smartphones.
Um código, a exemplo de um “DNA”, é inserido na peça automotiva de forma intrínseca e permanente. Além da identificação por luminescência, auxiliará também na perícia forense.
Assim, é feita a identificação e autenticação dos produtos, de maneira unitária e inteligente, possibilitando a prevenção do comércio ilegal, do roubo/furto e do desvio de carga.
A marcação permite proteger produtos, documentos e ativos diversos, monitorando a logística e identificando origem, agregando ganhos na relação junto ao consumidor e às autoridades.
O produto passa a ter um código específico, gerando informações preventivas e fornecendo dados importantes como o processo de qualidade, segurança, materiais utilizados e logística reversa.
Também facilita o recall, reposição e outras relações diretas junto ao consumidor.
Conheça
esta solução:
.CONTROL
Conheça
esta solução:
.CONTROL
O que essas instituições dizem sobre a META?
Plural Indústria Gráfica - Santana do Parnaíba - São Paulo.
IMBEL Fábrica da Estrela. Magé - Rio de Janeiro.
White Martins Gases Industriais Ltda. Vinhedo - São Paulo.
FCPC. Fortaleza – Ceará.