Os cilindros de oxigênio de nosso cliente eram reutilizados de forma ilegal por outras empresas, após serem desviados, raspados e repintados
A repintura do material sugere que os cilindros são adquiridos por terceiros, podendo ser utilizados para armazenar outros gases e revendidos sem o devido atestado de qualidade.
Para proteger a identificação dos cilindros, foram realizados testes com o Marcador Mark 1-2017, o qual foi aplicado em pontos específicos e seguindo padronização. Em seguida e mesmo após a raspagem da tinta e repintura dos cilindros, aplicamos o teste de identificação e o Marcador permaneceu intacto e identificável, pois é composto de tecnologia que não se desintegra no cilindro.
Os testes foram feitos em cilindros medicinais, de aço, de alumínio e industriais, todos aplicados a pintura na cor preta.
Nossa equipe técnica impregnou o Marcador Mark 1-2017 na rosca da válvula de vedação, na ogiva e na superfície dos cilindros. No teste realizado na rosca, o marcador foi impregnado apenas nos anéis e, logo depois, a válvula foi rosqueada. Após poucos minutos, a válvula foi retirada do cilindro e foram identificados de forma satisfatória, pontos de registro do marcador.
Foi atestado por nosso cliente que a META possui tecnologia adequada para garantir a propriedade.
Na ogiva, após aplicado o Marcador Mark 1-2017, a área recebeu uma nova camada de tinta. Mesmo assim, o produto se manteve intacto e de fácil identificação para a leitura feita pelo dispositivo de monitoramento.
Após aplicação do marcador na superfície do cilindro, o resultado da identificação foi 100% satisfatório, mesmo após o uso de lixas e remoção da tinta.
A eficácia do Marcador Mark 1-2017 permitiu ao nosso cliente garantir a rastreabilidade dos cilindros e a correta aplicação deles de acordo com seu tipo de utilização, agregando-se ainda, a diminuição das perdas da empresa e os roubos de seus ativos.
A marcação no produto garante a propriedade, ao ser integrada ao sistema de rastreabilidade Meta.Digitrack, que possibilita o cilindro ser monitorado por meio de leitores e smartphones, em todo processo logístico, desde a sede do nosso cliente até o local de uso e quando houver o retorno.
As informações contidas no sistema Meta.digtrack possibilitarão o acesso compartimentado, de acordo com o nível permitido por nosso cliente.
Conheça
esta solução:
.DIGITRACK
Conheça
esta solução:
.DIGITRACK
O que essas instituições dizem sobre a META?
Plural Indústria Gráfica - Santana do Parnaíba - São Paulo.
IMBEL Fábrica da Estrela. Magé - Rio de Janeiro.
White Martins Gases Industriais Ltda. Vinhedo - São Paulo.
FCPC. Fortaleza – Ceará.